segunda-feira, 17 de outubro de 2011





Melódica


Na surdina do meu quarto,
Em várias transposições,
Modulaste-me com harmonia:
_ És a própria melodia, pura poesia...
E numa penumbra de fantasia
Com perfeita sincronia,
Escalaste-me em todos os tons,
Arpejando-me com teus beijos
Num rompante de desejos
Solfejaste enarmonia
Paixão com poesia,
Sedução com melodia...
Quero ser embalada por teu canto,
Cantada em ornamentos, em compassos
E contratempos...
Cheio de prosa e maestria, quero ver-te 
Escandir-me em poesia e recompor-me
Em melodia...
Quero sentir entre intervalos de tons
E semitons vibrantes carícias, premissas
De malícias de um artista sedutor...
Quero ser desperta em tuas rimas
Redescoberta em teus versos
Repassar-te todo meu arrebatamento
Numa síncope de encantamentos...
Ao mágico toque de teus sensíveis
E dominantes acordes
Sentir-me a encarnação da poesia
Recomposta em suave melodia.


Acyle Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário